Ofertas do dia da Amazon!

Concurso Público da Prefeitura de Olinda - PE com mais de 100 vagas

 A Prefeitura de Olinda, no estado de Pernambuco divulgou uma retificação do Concurso Público que visa contratar profissionais para o cargo de Guarda Municipal além de formar cadastro reserva.



Em comunicado publicado (retificação I) o período de inscrição passou por mudança. Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 de junho de 2023 a 14 de julho de 2023, no site da empresa organizadora Consulpam. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00. Candidatos que atendam aos requisitos mencionados no edital de abertura podem solicitar isenção do valor, entre os dias 14 e 15 de junho de 2023.

No total são disponibilizadas 124 oportunidades, sendo 20 para contratação imediata, quatro reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital, e 100 para cadastro reserva.

Podem se inscrever neste certame, profissionais que tenham nível médio completo e disponibilidade para atuar em jornadas de 30 horas semanais, ou em regime de escala 12x36h.

O vencimento base dos novos servidores é de R$ 1.212,00, acrescido de 40% referente à Risco de Vida e mais 20% de Função Constitucional de Segurança. E no caso do Guarda Municipal que atuar em regime de escala, há ainda o acréscimo de 80% da Jornada Especial de Trabalho - JET.

A classificação dos inscritos é obtida por meio da realização de prova objetiva e discursiva, exame médico, prova de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, além do curso de formação profissional.

De acordo com o edital, a prova objetiva deve ser aplicada provavelmente no dia 3 de setembro de 2023, em Olinda, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas, de acordo com a necessidade e conveniência.

Questões sobre temas de Português, Raciocínio Lógico/Matemática, História da Cidade de Olinda, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Municipal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Penal e Legislação Extravagante vão compor a primeira etapa de classificação.

Já a avaliação de aptidão física será composta por abdominal, corrida e teste de impulso horizontal parado.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados da data da homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem