Retomada gratuidade para idosos no transporte público de SP

  Os idosos residentes na cidade de São Paulo tem um bom motivo para comemorar. É que foi retomada a gratuidade para esse público no transporte público de SP em toda a capital paulista. 



A medida foi anunciada pelo governo municipal nesta segunda-feira (26). Com isso, esse público que atende a alguns requisitos serão contemplados com a gratuidade em ônibus municipais. 

Quais os critérios para ter direito? 

Os idosos de baixa renda com faixa etária entre 60 e 64 anos que estão incluídos no CadÚnico serão os contemplados com a medida. A gratuidade passa a valer em 1º de janeiro de 2023, além de ser acrescentada na proposta de Lei Orçamentária que será enviada à Câmara Municipal. 

Valor gasto para ofertar gratuidade 

De acordo com a proposta, o valor sugerido para a concessão do benefício para esta parcela da população é de mais de R$ 100 milhões.  No momento, 150 mil pessoas atentem aos critérios e estão com o cadastro ativo no CadÚnico, o que as torna aptas para utilizar a gratuidade nos ônibus municipais. Essa é uma medida que está sendo tomada em conjunto com o governo estadual. 

Em setembro, o governo federal já anunciou a destinação de R$ 160 milhões para a capital paulista para ajudar nos custos do transporte para os idosos. Neste caso, a prefeitura já enviou os dados que foram solicitados para o recebimento do auxílio. O próximo passo é o aguardo da liberação do termo de adesão na Plataforma +Brasil para assinatura e finalização do trâmite oficial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem