Concurso da PM RO abre inscrições para oficiais; veja como concorrer

 Começam às 10h desta sexta-feira (15) as inscrições do concurso da PM RO (Polícia Militar de Rondônia) com 40 vagas para oficiais combatentes. O salário é de R$ 7.015,91.

A corporação oferece 20 postos para contratação imediata, dos quais 18 para homens e 2 para mulheres.

As outras 20 oportunidades são para formação de cadastro reserva, mantendo a mesma divisão por sexo.

Os candidatos devem possuir curso superior em direito, idade até 35 anos e altura mínima de 1,60m (mulheres) ou 1,65m (homens).

O governo estadual também abriu recentemente outras duas seleções na área de segurança: a Polícia Civil oferece 319 vagas, enquanto o Corpo de Bombeiros disponibiliza 8 postos. 

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para o concurso da PM RO vão até as 18h de 5 de agosto, devendo ser efetuadas pelo site www.cebraspe.org.br. A taxa de participação custa R$ 204,96.

O certame é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

Concurso da PM RO: o que vai cair nas provas?

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 25 de setembro, nos períodos matutino e vespertino, respectivamente. Haverá aplicação em Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. O conteúdo programático engloba:

  • direito constitucional;
  • direito penal;
  • direito processual penal;
  • direito administrativo;
  • direito penal militar;
  • direito processual penal militar;
  • história e geografia de Rondônia;
  • legislação.

Nas demais etapas do processo seletivo, os candidatos ainda terão pela frente: análise de títulos, teste de aptidão física, exames médicos, investigação social e curso de formação de oficiais.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Militar de Rondônia, conforme estabelece o edital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem