Concurso Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais 2022

  

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso Assembleia Legislativa MG 2022) em breve. A banca organizadora do próximo edital já foi definida. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) terá a responsabilidade do certame.

A Casa Legislativa voltou a confirmar a empresa, dessa vez, por meio da Mesa da Casa. Durante a 46ª Reunião Extraordinária da Mesa, a escolha da banca foi confirmada e vai organizar o certame.



Ademais, a AL-MG está autorizada a celebrar o contrato com a FUMARC. A expectativa é que o documento seja assinado em breve, com o extrato sendo publicado no Diário Oficial.

Nos autos do processo, a escolha da banca foi dada como ‘homologada’, no último dia 22 de março. Sendo assim, a empresa está confirmada para organizar o certame.

O quantitativo de vagas, bem como os cargos que serão oferecidos no edital, ainda não foram informados. Já se sabe, entretanto, que a expectativa é de uma boa quantidade de vagas, sobretudo porque a Assembleia perderá muitos servidores em 2022 e já sofre com saídas há alguns anos.

Em 2021, por exemplo, mais de 200 servidores (incluindo os cargos de analista, procurador e técnico) foram desligados. Neste ano, a previsão é que mais de 400 sejam demitidos da Casa.

Último concurso da Assembleia Legislativa ALE MG foi em 2013

O último concurso da Assembleia Legislativa-MG foi divulgado em 2013 e teve homologação no ano de 2014 com validade para 2016. No entanto, o certame foi prorrogado por mais dois anos, ficando válido até setembro de 2018. A Fundação Maria Resende Costa (FUMARC) também organizou o certame.

O edital foi divulgado com 27 vagas para o cargo de Analista Legislativo, de nível superior, nas especialidades de Analista de Sistemas, Consultor Administrativo, Consultor Legislativo, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista e Relações-Públicas. O salário inicial ofertado foi de R$5.900,01. Além disso, o edital informava que os aprovados fariam jus aos Auxílios Transporte e Alimentação, no valor de R$600, além de assistência Médica e odontológica.

Os inscritos no concurso foram avaliados através de avaliações objetivas e discursivas. A avaliação objetiva, do tipo múltipla escolha, tinha 60 questões e os candidatos tiveram 4 horas para realização. Houve ainda, prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva contou com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Logico Matemático, Língua Inglesa (somente para área da Informática), Noções de Direito e Conhecimentos Específicos da área de atuação.

AL-MG também abriu concurso há dez anos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais divulgou, em 2008, seu primeiro grande concurso público. Na época, o edital foi divulgado com  220 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) organizou o certame.

O edital foi divulgado para nível médio e/ou técnico nos cargos de de Policial Legislativo – masculino e feminino, Técnico de Apoio Legislativo, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Telecomunicações e Técnico Gráfico.

Para nível superior, o concurso abriu vagas para Procurador, Analista de Projetos Educacionais, Analista de Recursos Humanos, Analista de Sistemas – Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Sistemas – Administração de Rede e Analista de Sistemas – Suporte Técnico, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Consultor Administrativo, Consultor em Direito nas áreas: Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Gestão Pública, Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária, Saúde Pública, Educação, Cultura, Ciência E Tecnologia, Desporto E Lazer, Desenvolvimento Social e Defesa Social, Consultor do Processo Legislativo, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Telecomunicações.

Além disso, o edital contou com vagas para Jornalista nas áreas de Assessoria de Imprensa, Edição de Texto de TV, Produção de TV, Reportagem de Rádio, Reportagem de TV. Além disso, houve vagas para cargos de Historiados, Médico, Médico Cardiologista, Médico do Trabalho, Programador Visual – Programador Visual/Designer, Programador Visual – Web Designer, Psicólogo, Redator-Revisor, Relações Públicas, Taquígrafo e Historiador.

Informações do concurso
  • Concurso: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
  • Banca organizadora: FUMARC
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: EDITAL PREVISTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem