A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgou retificações para dois dos três editais de Concursos Públicos com 1.150 vagas para candidatos de nível superior, sendo que 90 oportunidades são para contratação imediata.
De acordo com o documento referente ao edital nº 01 e nº02 (retificação I e retificação III, respectivamente) houve alteração no conteúdo programático de ambos os editais.
Para obter mais informações acesse em nosso site os editais completos.
Sobre os Concursos
O edital nº 01 tem quatro oportunidades para Advogado. Já o edital nº 2, tem 35 vagas na função de: Analista de Gestão Corporativa, nas áreas de Administração (6); Governança Corporativa (3); Recursos Humanos (1); Recursos Humanos - Comunicação (2); Tecnologia da Informação - Infraestrutura e Segurança (8); Tecnologia da Informação - Soluções (4); Tecnologia da Informação - Ciência de Dados (6); Contabilidade (2) e Finanças e Orçamento (3).
E por fim, o edital nº 3, conta com 51 oportunidades para Analista de Pesquisa Energética, nas áreas de: Economia de Energia (7); Recursos Energéticos (4); Transmissão de Energia (19); Meio Ambiente/Análises Ambientais (1); Meio Ambiente/Desenv.Reg/Socioeconomia (2); Meio Ambiente/Ecologia (2); Meio Ambiente/Emissão e Efluentes (2); Meio Ambiente/Geoproces/Meio Físico (1); Meio Ambiente/Recursos Hídricos (2); Planejamento da Geração de Energia (2); Petróleo - Abastecimento (2); Petróleo - Exploração e Produção (2); Gás e Bioenergia - Gás Natural (2); Gás e Bionergia - Bionergia (2).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (PPP, PCD) que se enquadrem nos itens especificados nos editais.
Em todos os casos, a jornada de trabalho é de 40 horas por semana, com salário básico inicial de R$ 13.819,45. E as lotações ocorrerão no Escritório Central, no Rio de Janeiro, ou na Sede da EPE, em Brasília - DF.
Interessados em participar devem se inscrever a partir das 16h do dia 12 de junho, até às 16h do dia 11 de julho de 2024, no site da FGV Concursos. Nesta fase é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00. O período para o pedido da isenção foi possível ser realizado entre os dias 12 a 14 de junho de 2024.
Somente haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), forem membros de família de baixa renda, doador de medula óssea.
Como forma de classificar os inscritos será aplicada prova objetiva, e para alguns cargos, haverá prova discursiva.
De acordo com os editais, as provas objetivas e discursivas serão realizadas nos municípios de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Florianópolis/SC, provavelmente no dia 1º de setembro de 2024.
Questões de língua portuguesa, língua inglesa, noções de administração pública valor público gerado pela EPE, e conhecimentos específicos vão compor a prova objetiva, de acordo com o especificado para o cargo pretendido.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, observando o horário oficial de Brasília/DF, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Estes Concursos Públicos tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, a critério da EPE, uma única vez, por igual período.