No estado de Alagoas, a Prefeitura de Maravilha, divulgou nesta segunda-feira (3), a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado a contratação de profissionais de diferentes áreas, pelo regime estatutário.
De acordo com o edital, são ofertadas 108 vagas para os cargos das respectivas escolaridades:
- Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (10); Coveiro (1); Eletricista (1); Merendeiro (8); Vigilante (5);
- Nível médio/técnico: Agente Administrativo (4); Assistente Administrativo (10); Atendente de Farmácia (1); Auxiliar de Consultório Odontológico (1); Fiscal de Tributos (1); Guarda Municipal (6); Motorista (5); Operador de Máquinas Pesadas (1); Secretário Escolar (8); Técnico em Agropecuária (1); Técnico de Enfermagem (1);
- Nível superior: Assistente Social (1); Contador (1); Enfermeiro PSF (2); Engenheiro Civil (1); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (1); Médico Clínico Geral (1); Médico do Trabalho (1); Médico Veterinário (1); Nutricionista (1); Odontólogo (1); Procurador (1); Professor das Séries Iniciais (10); Professor de Artes (2); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Ensino Religioso (2); Professo de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Estrangeira - Inglês (2); Professor de Língua Portuguesa (3); Professor de Matemática (3); Psicólogo (1).
Vale ressaltar que entre as oportunidades, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
Aos profissionais efetivados, o salário ofertado varia de R$ 1.320,00 a R$ 3.500,00, referente a jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.
Como participar
Os interessados devem se inscrever no período de 7 a 30 de julho de 2023, das 14h às 23h59, exclusivamente via internet, no site da Advise Consultoria e Planejamento, mediante o pagamento de R$ 70,00 a R$ 110,00 de taxa de participação, de acordo com o nível de escolaridade.
Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até 13 de julho de 2023.
Etapas de classificação
Como forma de classificação, todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de setembro de 2023. Haverá análise de títulos para os Professores e Procurador. Já para o cargo de Guarda Civil Municipal, será realizada Teste de Aptidão Física (TAF), com previsão para ocorrer no dia 1º de outubro de 2023.
Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades noções de administração pública e/ou conhecimentos específicos.
O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Maravilha, ser prorrogado uma vez, por igual período.